Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Ano de laçamento: 2009
Editora: Intrínseca
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Resenha:Confesso que estou me segurando para não dar nenhum spolier, por que a lição do livro e realmente significativa e muito boa, mas vou tentar de todas as maneiras não fazer, para quem ler possa ficar surpresa e feliz.
Colin é um garoto que era obcecado por Katherine's, namorou no total de 19 e seu último termino com a K-19 o arrasou de vez, foi então que seu amigo Hassan -um árabe muito engraçado- foi ajudar o seu amigo a sair a força e os decidiram pegar a estrada até esquecer os problemas. No meio da estrada encontram uma cidade chamada Gutshot onde conheceram uma menina chamada Lindsey e é quando a vida de Colin e Hassan realmente começou a mudar.
Lindsey é a garota do interior que causa uma mudança nele. Acho que o certo é dizer que os dois mudaram um ao outro. Essa viagem mudou os três protagonistas e fez Colin ver o mundo fora de seu mundinho de Katherines que terminaram, ou vão terminar, com ele.
O personagem principal é o Colin de 17 anos que é um nerd prodígio muito estudioso e já ganhou um show chamado Kranialkidz e tem uma constante obsessão para se torna importante para o mundo, por isso decidiu fazer um teorema onde poderia retratar os relacionamentos das pessoas Terminantes e Terminados pois queria ser lembrado, mas no final das contas ele acaba tendo uma grande descoberta.
Essa que vai acabar mudando o seu ver o mundo, as prioridades e principalmente vai fazê-lo viver de verdade.
O livro é adorável, uma história simples de um garoto sabichão e apaixonado. Ouvi muitas criticas ao livro de pessoas que diziam "esperar mais" do livro por causa do autor, bom, levando em conta que o enredo do livro é totalmente diferente do contexto de A Culpa é Das Estrelas, este livro foi tão bom quanto, pois John Green consegue nos manter sempre curiosos pelas descobertas de Colin que a seu modo é um personagem cativante.
Green não nos deixou sem suas narrativas delicadas, simples e com um ensinamento por trás das personagens.Eu gostei muito dá história de Colin e de como ela ocorre, é um ótimo livro para passar o final de semana tranquilo lendo.
Super Recomendo pra vocês, e pra quem já leu deixe nos comentários o que achou! Bjos.
Que resenha maravilhosa !!
ResponderExcluirJá li o livro e ele realmente não me conquistou. Mas nem por isso deixo de indicar, é livro bom !
Bjs e sucesso !
http://blogencantoporlivros.blogspot.com.br
Obrigada Edu! Também não me agradei muito pelo o livro mais mesmo assim não deixa de ser um livro bom mais super indico ele!
ExcluirBjoss e sucesso pro seu também.
Eu gostei muito desse livro, mas conheço muitaaa gente que não gostou.
ResponderExcluirBeijos.
E verdade também vi muitos comentários negativos!
ExcluirBjos!!!
Amei a resenha! O livro está na minha lista de desejados {que não é nada pequena}.
ResponderExcluirQuero muito ler, mas já tenho muitos na frente. Então o jeito é esperar, haha.
Parabéns pelo blog <3
Obrigada Flor, e essa nossa lista de desejos que nunca acaba ein ? rsrs
ExcluirBoa Leitura ;)
Apesar de comentários negativos, gostei muito do livro, do enredo e das personagens. Adorei a resenha, beijos :)
ResponderExcluirObrigada Flor, bem, apesar dos comentários vale a pena ler, quem sabe você gosta ein ? rsrs
ExcluirBjos