03/09/2015

Resenha: Como eu era antes de você


Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Resenha:

O livro conta a história de Louise, uma garota comum (com exceção de suas roupas) de 26 anos que tem um namorado maratonista, ela mora na casa de seus pais justamente com a irmã solteira e seu filho Tomas.

A vida de Louise muda quando seu patrão resolve fechar o café que trabalha, ela fica completamente triste e sem saber mais o que fazer da vida. Ela se cadastra em uma agência de empregos e se candidata a algumas vagas, porém não se adapta. Com sua família vivendo de uma crise financeira, Louise acaba aceitando a vaga para cuidar de um tetraplégico mesmo não tendo experiência.

Will, seu novo patrão, tem 35 anos,  inteligente, rico, há 2 anos sofreu um acidente de moto e ficou tetraplégico descontando toda a sua amargura em quem estiver por perto. Ele se apresenta como uma pessoa mal humorada que só faz ofender. No começo Louise pensa em desistir do emprego, porém devido a possibilidade do seu pai perder o emprego, ela se vê sem saída e resolve continuar no emprego, mas no decorrer do tempo ela aprende a lidar com will e seu mal humor.

No decorrer dos dias começa a se formar uma amizade entre Lou e Will chamando a atenção da familia dele e de seu enfermeiro, mas como nem tudo são flores na vida de Louise, ela descobre que é considerada pela familia de will sua última esperança, pois will deseja não viver mais, e deu apenas 6 meses de prazo para sua familia. e com isso Louise desesperadamente tenta de todas as forma fazer will mudar de ideia mostrando-o que ainda tem uma longa jornada pela frente.

                               (...) - Conhecimento, é poder - will (...)




Um história super gostosa de se ler eu não consegui parar de lê-lo , e muito divertida, com um contexto emocionante que nos faz pensar se estamos tratando os nossos semelhantes com respeito, e valorizando cada minuto da nossa vida, esse livro realmente mexeu muito comigo, pois me fez ver o que estava ao meu redor, as pessoas, os lugares, a viver intensamente como se cada dia fosse o último, me emocionou muito. realmente um dos melhores livros que li em 2015.

                      E ele vai se tornar filme gente, Uhuuuu (risos)


Além dos direitos autorais do livro terem sido comprados pela MGM e serem adaptados para os cinemas, houve a escolha dos atores Sam Claflin (Finnick Odair, Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen, Game of Thrones) para viverem o casal protagonista Will Traynor e Louisa Clark. Os roteiristas da adaptação cinematográfica são Scott Neustadter e Michael H. Weber, para quem não sabe, os mesmos roteiristas do estrondoso sucesso “A culpa é das estrelas”!

O filme estava previsto para ser lançado em Agosto de 2015, mas mais uma vez foi adiado sem data de estréia. Mais informações postaremos no blog.

            Preparem seus lencinhos e não percam essa emocionante história!





Nenhum comentário:

Postar um comentário