22/08/2015

Resenha: Princesa Adormecida





Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera 
Ano de Lançamento: 2014

Sinopse: Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida?




Quando Áurea, era pequena sofreu um atentado pela malvada Marie Malleville, que era “amiga” da sua mãe e apaixonada por seu pai e se sentiu traída por ele ter se casado. Querendo se vingar, ela descontou toda a sua raiva no bem mais precioso do jovem casal de Liechtenstein(Sim, o pai de áurea pertencia a família real): atacar a linda princesinha, sua filha. Mas, por sorte e com a ajuda de um menino de apenas 4 anos, nenhum mal lhe aconteceu e Marie Malleville foi presa, porém um tempo depois ela sumiu. Com medo da volta de Malleville os pais de Áurea resolveram que deveriam proteger a filha do possível retorno da Malleville, a isolando e mandando para longe: para o Brasil. Simulando um acidente e sua morte, embarcando para o esquecimento e para longe de qualquer vínculo que teria com o passado.


Agora Áurea é Anna Rosa, uma garota de 16 anos que vive com os seus três (superprotetores) tios. Por não se lembrar dos pais, ela os fez seu bem maior, a sua família e a única coisa que importa. Sendo uma jovem ingênua e não teve a oportunidade de viver certas coisas como: se apaixonar ou sair e se divertir..

Então no seu aniversário, depois de sair escondida para uma festa, sem a permissão dos tios, ela começa a receber mensagens em seu celular, que são de um rapaz que a quer conhecer, mesmo desconfiada ela resolve da uma chance ao jovem, Eles começam a trocar mensagens e a partir daí , Anna começa finalmente a se sentir apaixonada. Porém o que ela não sabia era que a Sua vida iria virar de pernas pro o ar, e ela finalmente vai descobrir os segredos que envolvem sua história e seu passado.





E mais uma vez a Paula me fez suspirar por seus livros, Li o livro em um dia porque eu não conseguia largá-lo, é muito fofo, a leitura é muito gostosa, o final melhor impossível; apesar de ser uma leitura muito rápida, mas terminei o livro com o sentimento de “quero mais” .eu me peguei várias vezes desejando viver aquela história, esse é mais um dos dons da Paula, ela sempre consegue me surpreender,  Recomendadíssimo!


                            Nos conte nos comentários o que achou ;)






Um comentário:

  1. Aaaah esse livro é maravilhoso!! Mexeu com todas as minhas emoções, eu li em 3 horinhas passou super rápido. Ri, chorei, parei para pensar, falei com os personagens... fiz de tudo *-*

    ResponderExcluir