
Obs: A resenha pode conter spoiler, confira (aqui) a resenha de Fazendo meu filme.
Título: Fazendo meu filme 2
Autora: Paula Pimenta
Ano de Lançamento: 2009
Editora: Gutenberg
Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.
Resenha:Em FMF 2 Após finalmente ter se acertado com Leo, Fani foi para terra da Rainha com o coração apertado e a promessa de que eles superariam a distância e ficariam juntos quando ela retornasse ao Brasil. A recepção em Brighton não poderia ter sido melhor. Sua família inglesa era incrível e a tratavam como uma filha, mas as coisas não foram tão fáceis como ela imaginou.
“Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.”
No começo, tudo parece dar certo e errado ao mesmo tempo. Depois de decidir não falar com Léo para tentar esquecê-lo, Fani acaba se arrependendo e a amizade deles acaba. Em meio a todas as confusões e maus entendidos no seu relacionamento com Leo, Durante esse período, ela realmente tenta esquecê-lo mas tudo que ela faz, a lembra dele. Então Fani conhece Christian, um brasileiro que mora na Inglaterra há muitos anos e logo se tornam amigos, ele fica encantado com ela, fazendo de tudo para conquistá-la.Tentando esquercer o leo, Ela resolve dá uma chance para ele, mas ela sabe que o único na vida dela é o Léo.
Será que ele consegue? Ou será que Leo é mesmo o grande amor de Fani? No decorrer da história ainda podemos acompanhar o surgimento de duas novas amizades na vida de Fani: Tracy (sua “irmã” inglesa) e Ana Elisa, uma brasileira que também mora em Brighton.
Não tenho palavras para expressar a minha paixão por essa série, você chora junto com ela. E ri, e sente e sofre. O livro, como qualquer romance adolescente, tem frases que te fazem pensar. Ainda melhor do que o primeiro, Fazendo Meu Filme 2 é um daqueles livros que precisa estar na estante de quem estar na adolescência e está apaixonado.
O texto é narrado em primeira pessoa, contando a versão de Fani. A linguagem é simples, rápida e leve. Este é o tipo de livro ideal para se ler em apenas um dia. Enfim, a leitura foi muito gostosa e eu super recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário