09/10/2015

Resenha: Legend





Título: Legend
Autora: Marie Lu
Ano de Lançamento: 2012
Editora: Rocco


Sinopse: “Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.


Resenha: Este livro é uma dos várias distopias que já li esse ano. E não parece com nenhuma outra que eu tenha lido e por isso que gosto tanto desse tipo de estória; geralmente elas se passam em um futuro distante, onde tudo é extremamente diferente do que estamos acostumados hoje. E cada livro distópico inventa um futuro totalmente diferente do outro.


Em Legend não é diferente. Os Estados Unidos agora é dividido em República e Colônia, e os dois vivem em constante guerra. A estória é toda ambientada na república, e é contada pela visão de dois personagens - June e Day - o que gostei bastante.


June é rica, faz parte da Elite, da sociedade republicana e é um prodígio militar com apenas 15 anos. Enquanto Day é de umas das cidades mais pobres e é o criminoso mais procurado da república. Suas vidas se cruzam quando o irmão de June foi assassinado e o principal suspeito é o Day. Ela jura vingança e planeja captura-lo. 



"Mas, em uma reviravolta incrível, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os Uniu e sobre as medidas extremas as quais o país corre para proteger seus segredos"

Ao mesmo tempo a república tem que enfrentar cada vez mais surtos de misteriosas pragas( que também apareceram nas áreas mais humildes, uma vez que os ricos sempre são vacinados contra elas). Agora o governo precisa estar sempre atento às colonias.




Eu não tenho muito a comentar, mas o livro é apaixonante, apesar de me sentir muito depressiva em alguns momentos que até mesmo fechei o livro (risos) . e Sem contar o trabalho gráfico que é lindo!, a Marie conseguir mesmo me prender do começo ao fim, Enfim leiam vocês vão gostar.


Recomendadíssimo! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário