29/10/2015

Resenha: Deixe a Neve Cair



Título: Deixe a Neve Cair
Autores: Lauren Myrcle, John Green, Maureen Johnson
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Rocco

SinopseNa noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


Resenha: Dividido em três contos, Deixe a neve cair começa com o conto O Expresso Jubileu, escrito por Maureen Johnson. A jovem Jubileu Jubileu é uma menina de 16 anos que possui um nome muito peculiar, herdado de um dos prédios de A Cidade do Papai Noel Flobie por pais totalmente viciados nessas peças de cerâmica colecionáveis, por causa dessas peças os pais de jubileu  se metem em confusão e são presos. Então ela tem de pegar um trem para a Flórida para passar o Natal com os avós, deixando seu namorado Noah para trás,seu único desejo era passar o Natal com ele e celebrar o aniversário de namoro deles. Porém na viagem o trem fica preso numa nevasca, indo parar na cidadezinha de Gracetown, onde tudo acontece (tudo mesmo, todos os contos). Jubileu se recusa a ficar presa dentro de um trem sem comida, sem aquecimento e na companhia de irritantes líderes de torcida, resolvendo enfrentar a nevasca até chegar a uma Waffle House, quentinha e cheia de guloseimas. Mal sabia ela o que a sua decisão acarretaria.


O Milagre da Torcida de Natal, conto de John Green, conhecemos Tobin e seus amigos, que estão prontos para passar toda a véspera de Natal assistindo uma maratona de filmes do James Bond. presos em casa por causa da nevasca e sozinhos, já que os pais de Tobin não conseguiram voltar em tempo para o Natal. Até que ele recebe uma ligação de um amigo, dizendo que na Waffle House onde ele trabalha está cheio de líderes de torcida. Tobin e JP ficam loucos e não hesita em aceitar o convite de ir para a Waffle House e se divertir um pouquinho com as garotas. Mas Duke não ficou nenhum pouco animada. Não tendo outra alternativa a não ser seguir os amigos, embarcaram na Carla rumo a Waffle House. Porém, muita neve e curvas perigosas existiam entre eles e o seu destino.

O último conto, O Santo Padroeiro dos Porcos de Lauren Myracle, vai contar com Addie como protagonista. De coração partido, por que terminou com o namorado Jeb, depois de traí-lo com Charlie, e vivendo sua crise pessoal. Com a ajuda das amigas, ela vai tentar passar por isso e esquecer Jeb. Se ele ao menos tivesse ido se encontrar com ela na Starbucks como havia marcado. Mas agora Addie tem uma missão: buscar o miniporco de Tegan (sua amiga) na Pet World, pois aquilo significa muito para a amiga, e com isso ela irá provar que não é uma egoísta e que consegue pensar nos outros.

"Sei que deve ser uma experiência muito ruim para você, mas acredito em milagres. Sei que parece brega, mas acredito."



Divertido e fofo, Deixe a neve cair me surpreendeu, não estava preparada pra um livro engraçado e romântico ao mesmo tempo, estava esperando mais um das histórias que traz um final triste e tals, mas foi totalmente o contrário. Não conseguia desgrudar do livro um minuto sequer. O livro, em geral, me conquistou. E como as três histórias se encontram de alguma maneira. Essa parte foi genial! Quando três ótimos autores se juntam para escrever um livro, o resultado não poderia ser nada mas espetacular. 

Recomendadíssimo !!



2 comentários: