23/01/2016

Resenha: A cruz de Zeta



Título: A CRUZ DE ZETA
Autora: Fátima Venceslau
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Ases da Literatura

Sinopse: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.



Resenha: Vários fatores me chamaram a atenção nesse livro, Primeiro a capa é muito linda com a paisagem mais linda ainda, segundo a estória em si, nunca tinha lido com personagens como alienígenas, admito que me sentia um pouco receosa por causa disso, mas tudo passou depois de ler A Cruz de Zeta, mas você deve estar se perguntando, como assim alienígenas ?, calma que já te explico, risos.

O livro é recheado de A história é recheada de um romance único e diferente.

Júlia levava consigo em volta ao seu pescoço a cruz das missões ,a moça se aplicou bastante nos estudos,adora matemática, como odiava chamar atenção, escondia a sua adoração dos seus colegas de classe. Júlia mora no Rio de Janeiro, mas sempre visitava Teresópolis cidade bastante calma, com um céu maravilhoso, um cheiro de terra e mato, Júlia sempre gostou de observar a cabeça de um gigante dedo na entrada da cidade. Assim chegou o final de semana, e como faziam sempre a família de júlia foi para Teresópolis, onde estava acontecendo um festival de motos. Lá ela reencontra os amigos, onde acabam se divertindo com eles,ate conhecer Marcos Broz, um jovem alto,cabelos lisos e compridos,olhos azuis intensos brilhantes e penetrantes e um corpo muito forte, um típico nórdico como é chamado em seu planeta. Mas o que Júlia ainda não sabia era que esse homem poderia contar tudo sobre a vida da menina e a sua verdadeira identidade, mudando sua vida completamente, nesta mesma festa ela encontra Saulo outro alienígena, mas ao contrário de Marcos, o seu objetivo era sequestrar júlia. 


Fica meio difícil escrever uma resenha desse livro sem contar algum spoiler sobre ele, perde a graça do livro inteiro.
A Cruz de Zeta foi o primeiro livro que eu li que vai falar sobre extraterrestres, foi uma leitura muito gostosa, que da vontade de não parar nem tão cedo, risos, com vários pontos positivos, Recomendadíssimo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário