Autores: Flávio ST Jayme - Wemerson Damasio
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem “treinar” estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.
Os jovens são apresentados uns aos outros na escola, e acabam se tornando amigos (menos Gabriel, no começo) e a partir daí eles começam a perceber os mistérios que rodam a "Cidade", como por exemplo, as pessoas que uma vez que vão embora de Miramar,numa saída repentina e silenciosa, não voltam mais.Nem sabe pra onde essas pessoas vão. Dan, Liz, Sara, Gabriel e Isaac iniciam uma investigação para descobrir o que raios está acontecendo nessa cidade!
Resenha: A história começa falando sobre cada um dos personagens (Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel) e sobre como eles chegaram a Miramar, cada um deles tem uma "Habilidade" especial, se tornando o motivo para que cada um daqueles jovens, sejam obrigados (Com exceção de Gabriel) a morar em Miramar, Mas eis a pergunta, o que é Miramar ? Ao meu ver miramar é uma Cidade, e assim como algumas cidades pequenas, ela também não está no mapa, mas desta vez propositalmente.
Elizabeth é uma adolescente de 15 anos órfã de Mãe, mas vive com o Pai.
Gabriel tem 18 anos, Já está terminando o ensino-médio e trabalha em um Supermercado. Não gosta nem um pouco da sua rotina casa-escola-trabalho...todo dia.
Sara é uma menina de 13 anos. Uma menina de personalidade forte e que sofre constantemente por ser alvo de bullying na escola.
Isaac e Daniel são melhores amigos. Daniel já mora há bastante tempo em Miramar e Isaac há alguns meses. Assim como Sara, Isaac também sofre constantemente bullying por ser Gay. Mas sempre é defendido por seu amigo que não dá a mínima para esse detalhe.
O livro é cheio de mistérios, o que é ótimo, porque te prende desde o primeiro minuto.
Um deles é que Liz, quando conhece a sua casa nova (especificamente o quarto) encontra um relicário, que decidi chamar de camafeu, com a foto de uma mulher e de uma criança. Mas assim que chegaram a casa já estava vazia, poderia ser da Família que morou anteriormente na casa ? Mas o objeto parecia ser de grande valor sentimental. Quem eram as pessoas das fotos? O que significava tudo aquilo?
Sério gente, primeiro, o livro é Nacional, isso mesmo que vocês leram, NACIONAL, uma das melhores coisa que descobri foi que existe muitas histórias ótimas como essa vinda da nossa própria terra, os meninas são fantásticos, o livro mais fantástico ainda, não desgrudei dele um minuto sequer, e NOSSA, que final, eu fiquei me perguntando "Mas já acabou ? , não pode ser, logo agora ?" risos. Recomendadíssimo. Vale super a pena, e agora é só esperar o lançamento do segundo livro, eu já estou MEGA ansiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário