Resenha: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Ano: 2015
Paginas: 447
Nota: (5/5)+ Favorito
Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.
O post de hoje é sobre o livro mais aguardado pelo fãs de Kiera Cass. Sim, estou falando de Felizes para Sempre: Antologia de contos da seleção. Confesso que estou imensamente emocionada por ter esse livro, por que está simplesmente lindo. A diagramação está perfeita. Na verdade tudo está perfeito nesse livro. Obs: A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores!
Resenha: Essa coletânea nos leva de volta ao universo de A Seleção, com contos que já foram publicados separadamente, e breves cenas do ponto de vista de alguns outros personagens. Nos dá uma visão mais ampla de tudo o que aconteceu, nos da a chance de ver pelos olhos de outros personagens.
Contém os contos: A Rainha, O Príncipe, O Guarda, A Favorita, mais 3 cenas em momentos diferentes da história narrados pela Celeste e uma breve narração feita pela criada, Lucy. Tem também uma explicação de o que aconteceu com as ultimas finalistas da elite (Kriss, Natalie e Elise) um epílogo sobre o que aconteceu depois do fim do livro "A Escolha" que a Kiera já havia liberado mas acabou incluindo nessa edição também, e dois capítulos do novo livro de Kiera com o titulo de A Sereia.
Começamos então com "A Rainha", fiquei curiosa em saber como era a Amberly como selecionada, e principalmente o Clarkson como príncipe, e saber como e porquê ele havia se tornado aquele Rei transtornado e agressivo, e principalmente, o que Amberly fez para conquista-lo. Confesso que esperava mais, mais explicações, pois foi nos mostrado o amor platônico que ela tinha pelo príncipe e em alguns momentos revelava Clarkson carinhoso, mas nada muito além disso. O que me pareceu tudo muito rápido e superficial, já que antes de escolhe-la ele fez alguns testes de "obediência", o que me pareceu um pouco rude.Nos livros de A Seleção temos uma Rainha tão equilibrada, com ar de elegância, mostra que o Rei tem uma grande admiração por ela e que ela o traz tranquilidade, e achei que isso seria bem explicado nesse conto, mas mesmo assim vale a pena conhecer um pouco mais da Amberly, de como o Rei era em sua adolescência e como era criado por seus pais.
Em compensação, o conto A favorita se tornou o meu favorito . Foi o primeiro dos contos que trouxe muito material novo, não só um ponto de vista diferente de cenas já conhecidas. Isso pra mim acrescenta muito mais ao universo. Marlee é um amor, uma pessoa super corajosa e a sua história de amor é, se bobear, tão épica quando a de Maxon e America. Quando ela é descoberta na trilogia original, lembro de ter pensado “de onde veio isso?” e ter achado um pouco forçação de barra os dois se casarem, mas, considerando a escritora, o mundo que ela criou e a história do casal que a gente conheceu agora, faz até sentido!
Outros extras também não eram novidade para mim, como o conto A Criada, que seria uma pequena cena de Lucy, uma mesma cena que já vimos através da perspectiva de América em A Escolha. Através dela podemos ver quão intenso é este sentimento que Lucy descobriu em Aspen e nele também descobrimos o quanto ele já corresponde verdadeiramente a isso. O extra epílogo de A Escolhatambém está nesta edição. Nele descobrimos como anda o reinado de Maxon e América e também como anda o relacionamento dos dois, inclusive com outros personagens da história.

Para quem quer matar a saudade, também podemos conferir algumas cenas d Celeste. Nelas enxergamos o verdadeiro caráter da personagem e o quanto ela lutava para manter uma imagem, até então imposta a ela. Não que isso justificasse grande parte de suas atitudes dentro do castelo, mas podemos compreender um pouco. Acho que a decisão mais acertada de Kiera foi ter presenteado os fãs e a personagem com estas cenas, para que de vilã ela se tornasse uma figura importante de entendimento dentro da história.
Por último temos o capítulo, Por onde Elas andam? Nele saberemos segredos que só a autora saberia, mas que resolveu compartilhar com todos seus fãs. Vamos descobrir o que aconteceu com as outras selecionadas de A Elite. Quais foram os "finais felizes" de Kriss, a selecionada que quase virou rainha, Elise e Natalie. Confesso que foi ótimo revela-las e ótimo ver o quanto cada uma buscou seu próprio caminho depois de A Seleção.
Agora é esperar o último volume da série que se chamará A Coroa. Enquanto isso não acontece, você pode ensaiar a leitura do primeiro capítulo de A Sereia, outra obra da autora que se encontra no final de Felizes para Sempre. Então é isso! Até a próxima e última resenha da série A Seleção, infelizmente.