Bem, como prometido trouxemos a resenha de A Herdeira para vocês, espero que gostem, e não esqueçam de deixar nos comentários suas opiniões sobre a resenha e idéias para novos posts, contamos com a sua ajuda.
OBS: A resenha a seguir pode conter spoiler sobre os outros livros da série, se ainda não leu, confira a resenha de A Seleção , A Elite , A Escolha .
Autora: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: No quarto volume da série
que já vendeu mais de 700 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois
do “felizes para sempre”.
Vinte anos atrás, America Singer participou da
Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da
princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e
independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por
isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua
mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa a situação muda
de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não
seja tão impossível quanto imaginava.
Resenha: Criada para ser uma líder forte e independente Eadlyn nunca quis viver um conto de fadas como seus pais, por isso ela é totalmente descrente sobre o que é amor. a mais velha de quatro filhos: Arhen de Maxon e America, apenas por sete minutos ela conseguiu o que nenhum outro irmão poderia conseguir: a coroa, Eadlyn se tornaria a nova rainha de Illéia .
Logo que assumiram o trono, Maxon e America aboliram a lei que somente os primogênitos homens poderiam assumir a coroa. Eadlyn por ter nascido primeiro (para o seu desespero) iria assumir o trono, passando a vida inteira sendo educada para se tornar rainha. A única coisa que eles não esperavam era que Eadlyn se tornasse uma garota mimada.
"Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu"
Para acalmar o animo do povo, Maxon e America decidem fazer um seleção para sua filha. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, Acontece que Eadlyn foi criada para ser a Rainha e como tal não aceita que mandem nela. ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais, planejando encontros frustrantes para os selecionados desistirem… Mas assim que a competição começa,os dias vão passando e a proximidades com aqueles garotos tão diferentes, a princesa acaba se envolvendo com a história de vida de vários deles. , ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. Além disso há províncias se revoltando contra a monarquia e não há um plano B, ou a seleção dá certo ou não terá como evitar a revolta dos súditos.
Para ser bem sincera, no começo não gostei da Eadlyn (risos), o jeito dela mimada, e que se via como o centro do universo me fez ter uma certa antipatia por ela, mas como sempre, Kiera está sempre nos surpreendendo, pois assim como Celeste, podemos ver um lado mais humano da princesa, que no decorrer da sua seleção se da conta de como realmente é, outro ponto forte foi a relação da Eadlyn com seus irmãos Ahren ,Kaden , Osten, principalmente Ahren seu irmão gêmeo, durante a leitura podemos ver como um completa o outro, sendo eles a razão e o outro a emoção, é lindo de se ver como eles são unidos.
E mais uma coisa, O QUE FOI AQUELE FINAL ? A autora continua escrevendo de forma fluída e viciante, deixando aquele gosto de quero mais.
Apesar de tudo A Herdeira tem muito o que acrescentar ao leitor, principalmente no quesito reflexão pessoal. Acredito que exita muitas Eadlyn perdidas por ai.
Recomendadíssimo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário