Título: Enquanto eu te esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Única
Sinopse: O que a memória apagou, o coração recorda... Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Resenha: Lucie é encontrada parada dentro da água em são francisco. Não tem ideia de como foi parar lá, nem de quem é ou de sua vida. A noticia de uma moça que foi encontrada parecida com a sua noiva chega até Grady, noivo de Lucie, que vai até o hospital porém sem saber como agir ao saber que ela não o reconhece, se sentindo culpado por terem brigado antes dela sumir. Aos poucos Lucie vai descobrindo a vida que tinha anteriormente, uma executiva de sucesso, uma pessoa fechada, cheia de segredos e manias. completamente diferente do que é hoje.
No livro também podemos ver o lado da história de Grady (o noivo): Embora o casal estivesse passando por uma crise pré-casamento, eles se amavam e grady não queria perder Lucie. No decorrer do tempo, Lucie vai se redescobrindo e readaptando a sua antiga vida, mas ela passa a odiar o seu eu do passado e temendo que Grady não a ame mais como antes.
Lucie também tenta resgatar um passado de muito antes de Grady, com sua tia Helen, um passado que ela própria faz questão de esquecer, mesmo sem saber o porque. Mas ela se sente que será inevitável um encontro com o passado, sentindo uma dor profunda.
A recuperação de Lucie se mostra cada vez mais difícil, pois a cada dia ela se distancia mais da mulher que era e se torna uma desconhecida pra Grady. Seria uma ótima oportunidade pra começar uma nova vida, mas seria possível aquele homem que passa a ela uma sensação tão familiar e acolhedora, se apaixonar pela nova Lucie?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, narrado por três pessoas Lucie, Grady e Helen. Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz. uma história que me deixou grudada no livro do começo ao fim, simplesmente demais, recomendadíssimo !
O que achou da resenha ? Já leu o livro ? Nos conte nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário