Titulo: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Ano de lançamento: 2012
Editora: Seguinte
Nada como a primeira resenha ser sobre um livro que amo, conheço a série já faz um tempo, e digamos que foi amor a primeira vista, foi um dos pouquíssimos livros a me proporcionar uma mistura de sentimentos, quando li a sinopse do livro pensei no mesmo segundo "Preciso comprá-lo o mais rápido possível", e foi o que aconteceu, na primeira oportunidade que tive, comprei o livro, e garanto a vocês a série é incrível.
Imagina você e outras 34 garotas, todas lutando pelo coração e a coroa do príncipe, para muitas seria a realização de um sonho, mas para América Singer seria um pesadelo.
A história se passa em Illéa, um país que foi dividido em castas, oito para ser mais específica, cada casta define a profissão e o status social de cada habitante, quem pertence a casta oito (Pessoas com deficiência,viciados, fugitivos, sem-tetos).está sujeito a uma vida mais sofrida, enquanto a casta um encontra-se a família real.
A cada geração, trinta e cinco garotas são selecionadas para disputar o coração do príncipe e se tornar a nova rainha.
América tem 17 anos, pertence a casta cinco, onde vive com sua familia de forma humilde, ganhando a vida de forma artística apresentado-se para as pessoas de castas superiores. sua vida não é fácil, além de lidar com a falta de comida, também há falta de dinheiro.
Ao contrário das outras garotas do reino, América não gosta da possibilidade de se candidatar a seleção, pois o seu coração já tinha dono, Aspen, que era uma casta inferior a sua. percebendo que a seleção ajudaria a sua familia, ela resolve se inscrever mesmo sem esperanças de ser selecionada.
Mas para sua surpresa, é escolhida com mais trinta e quatro garotas, para concorrer a coroa e o coração do príncipe Maxon, onde descobre que ele é mais do que um rostinho bonito ...
A série tem quatro livros (por enquanto) e alguns contos, prometo que postaremos mais sobre os próximos livros/Contos da série muito em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário