Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Resenha: Mentirosos conta a história de 4 melhores amigos: Cadence, primeira neta e provável herdeira dos Sinclair, Johnny e Mirren, seus primos, e Gat, um amigo. Juntos, eles, os mentirosos, passam as férias de verão na propriedade dos Sinclair, uma família rica e tradicional, que não permite erros e não admite falha, cujos membros vivem em uma briga mascarada por uma maldita herança. Em um dos verões, Cadence sofre um estranho acidente que lhe deixa com amnésia e fortes dores de cabeça. Ela não se lembra do que aconteceu naquele dia, e todos se recusam a lhe dizer qualquer informação, já que foi recomendado que ela se recorde sozinha, aos poucos. Por que?
Depois do acidente ela fica dois anos sem ver Cat e seus amados primos. Ela viajou pela Europa com o pai. Ela manda mensagens para seus primos e ninguém responde, todos parecem simplesmente ignorá-la.
Sua mãe decide que pode ser bom voltar a ilha, então dois anos depois lá está Cady. E foi como se ela nunca tivesse saído. Seus primos a amam, Gat a ama e tudo é como ela sempre sonhou que fosse. Mas, ninguém fala sobre o acidente, eles foram proibidos. E tudo que ela sabe é que adoraria não ter perdido a memória.
Cady nota que seus primos fazem coisas sem ela e escondem coisas dela, nota que eles não são mais os mesmo. Então ela começa a descobrir o que aconteceu no verão dos 15 e seu coração (e de quem está lendo) simplesmente se parte ao meio. Ninguém nunca irá imaginar o que está acontecendo no livro, é realmente uma surpresa.
As personagens criadas pela E. Lockhart são incríveis, elas parecem ter alma, ter sentimento, parecem existir de verdade. É um livro não só escrito por motivos banais, seja lá quais tenham sido os dela, foi escrito com o coração. De certo modo podemos refletir sobre ele.
Confesso que chorei no final do livro, depois que juntei a peça de todos os acontecimentos. Foi incrível a maneira como ela deu o desfecho a tudo (pelo Anjo, queria muito contar a vocês *u*), pensei em como alguns erros podem causar grandes catástrofes e algumas coisas (a maioria delas) não pode ser revertida. E Cady lidará com a terrível culpa.
Confesso que chorei no final do livro, depois que juntei a peça de todos os acontecimentos. Foi incrível a maneira como ela deu o desfecho a tudo (pelo Anjo, queria muito contar a vocês *u*), pensei em como alguns erros podem causar grandes catástrofes e algumas coisas (a maioria delas) não pode ser revertida. E Cady lidará com a terrível culpa.
Olá Letícia!
ResponderExcluirSua resenha está ótima, confesso que tenho receio de ler o livro e me decepcionar.
Seu blog é muito legal!
Beijos
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Ola Flor !
ExcluirMuito obrigada, Parabéns pelo blog tbm, é muito fofo
Beijos
- L